Felipe Cabral

SESSÃO EM HOMENAGEM AO DIA DO ORGULHO LGBT

2017

Sessão realizada no Cine Joia, em Copacabana, no dia 28 de Junho de 2017, para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT com exibição dos curtas de Felipe Cabral.

Os filmes, todos com temática LGBT, participaram de 95 festivais e conquistaram 12 prêmios. As comédias “Gaydar”, “Rótulo” e “Aceito” já ultrapassaram a marca de 600 mil visualizações no Youtube e seu curta mais recente, o quase autobiográfico “Você”, ainda está em circulação por festivais e ocupações LGBT pelo país. “A ideia é justamente proporcionar uma noite divertida recheada de cinema. Através dos curtas eu pude e ainda posso tentar criar um espaço de debate e reflexão de questões da comunidade LGBT, da qual faço parte com muito orgulho. É possível ser ativista com humor e arte!”, afirma o diretor.

 

OS CURTAS:

GAYDAR (2012) – Cansado de chegar em caras héteros, Rafael resolve contrabandear um aparelho que vai resolver suas dúvidas: o gaydar.

RÓTULO (2013) – Ao acordarem depois de uma night bem vivida, Fernando e Carol discutem suas sexualidades. Gay, bi, lésbica, hétero, afinal, o que eles são?

ACEITO (2014) – Junior resolve preparar uma surpresa para pedir seu namorado em casamento, mas nem tudo sai como o planejado.

VOCÊ (2017) – Filmado com Iphone6s, o curta mostra uma jovem tentando compreender a morte de seu melhor amigo, vítima da homofobia.

 

SERVIÇO:

Dia 28/06, 4ªfeira

Sessões às 20:15h e 21:30h

Duração de cada sessão: 1h.

Entrada Gratuita Sujeita a Lotação do espaço.

Lotação: 87 lugares.

Cine Joia – Rua Nossa Senhora de Copacabana 680, Subsolo – Copacabana, RJ.

 

LINKS RELACIONADOS:

> UNIVERSO AA – VAI TER FESTIVAL DE CURTAS GAYS NO RIO

> OBSERVATÓRIO G – CINE JOIA EXIBIRÁ GRATUITAMENTE CURTAS EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBT

> WOO MAGAZINE – SESSÃO DIA DO ORGULHO LGBT NO CINE JOIA

> PURPURINADO

> EVENTO NO FACEBOOK